“ID – A Tua Marca na Internet”

A Peça de Teatro “ID – A Tua Marca na Internet” foi apresentada no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova / Centro Cultural. A iniciativa resulta do trabalho conjunto realizado pela Rede de Bibliotecas de Penacova e pela Fundação PT no âmbito do programa "Comunicar em Segurança" .

Sensibilizar os mais jovens para o uso seguro da internet e redes sociais, focando-se sobre as atitudes e comportamentos que estes adotam quando utilizam este meios e sobre as questões associadas à sua identidade digital, bem como perceber as consequências da sua incorreta utilização são a preocupação central desta parceria e tema desta peça de teatro.

Esta iniciativa teve como público-alvo aos alunos do 7.º e 8.º anos do Agrupamento de Escolas de Penacova e como protagonistas os atores Pedro Górgia, Alexandre Silva, Tiago Aldeia e Vicente Morais, que já realizaram mais de 200 ações em escolas e teatros de todo o país, chegando a milhares de crianças e jovens.

A Fundação PT doará um valor por cada aluno presente nas sessões de teatro, como tem vindo a fazer desde 2011. Além de um projeto de sensibilização é, também, uma ação com forte componente de solidariedade social.