QUERCUS atribui selo “Qualidade de Ouro” às praias fluviais de Penacova

As praias fluviais do Reconquinho e do Vimieiro, no concelho de Penacova, foram distinguidas com o selo de “Qualidade de Ouro”, um galardão, atribuído pela QUERCUS - Associação Nacional de Conservação da Natureza, que avalia a qualidade das águas balneares nacionais, mas que tem também em conta a forma como decorreu a última época balnear.

“Esta distinção, atribuída por uma organização prestigiada como é a QUERCUS, valoriza ainda mais as nossas praias e um património único e natural que são os rios Mondego e Alva. O nosso objetivo é ambicioso! Tudo iremos fazer para esta época balnear melhorar, ainda mais, as condições existentes e, num futuro próximo, alargar a oferta de espaços semelhantes, aproveitando o enorme potencial dos rios Mondego e Alva", assegura o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra, que se afirma “imensamente orgulhoso" pelo reconhecimento nacional da qualidade das praias do Vimieiro e Reconquinho.