Abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

A Câmara Municipal de Penacova, à semelhança dos anos anteriores, vai promover em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude o programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas.

Este programa, direcionado aos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, tem como objetivo promover práticas no âmbito da proteção da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização e da preservação contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

O programa envolve 4 jovens, tem a duração de 15 dias úteis, entre 2 e 20 de agosto com a duração de 4 horas diárias, das 12 às 16 horas, decorrendo todos os dias da semana.

Os jovens terão direito a formação inicial, seguro, ressarcimento diário, alimentação (uma refeição), camisola e boné com identificação e diploma de participação.

Queres ocupar o teu tempo livre nas férias?

Tens gosto por questões ambientais e preocupas-te com o teu ecossistema local?

Faz a tua inscrição em  https://bdu.ipdj.gov.pt/