Abertas inscrições para o programa de voluntariado jovem para a natureza e florestas

“Em Penacova Natureza Protegida!” é a ação que o município irá implementar entre 26 de julho e 16 de agosto no âmbito do Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas. Os jovens que pretendam integrar este projeto podem inscrever-se desde já na plataforma online Programas da Juventude do IPDJ.

Destinada a jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, a ação contempla vigilância fixa nos postos de vigia, limpeza e manutenção de parques de lazer e atividades de controlo de espécies invasoras.

A atividade terá uma duração de 15 dias úteis e uma carga horária diária de 5 horas. Os voluntários terão direito a um seguro e ao reembolso das importâncias despendidas no exercício das atividades, nos termos definidos pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Os jovens voluntários irão desempenhar as suas tarefas nos seguintes locais: Portela de Oliveira, Serra dos moinhos de Gavinhos, Serra da Atalhada, Praia Fluvial do Reconquinho, Parque do Largo D. Amélia e Parque Verde.

O município de Penacova garante o transporte diário dos voluntários entre as instalações municipais da Espinheira e os locais onde irão decorrer as atividades.

Candidaturas : https://programas.juventude.gov.pt