Agosto foi mês de atividade física ao ar livre por Penacova

O mês de agosto é por norma sinónimo de férias e do regresso às origens, mas no concelho de Penacova foi também sinónimo da prática de atividade física ao ar livre.

Foi este o mote que a autarquia lançou no início do mês, aquando da divulgação de todas as segundas e quintas feiras do mês de agosto no Parque Verde António Marques.

Para ajudá-lo nestas atividades, uma equipa de técnicos de desporto da Câmara Municipal estava sempre disponível para tirar dúvidas e promover práticas saudáveis para uma melhor condição física.

Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova lembra que a atividade física tem, potencialmente, um papel preventivo na infeção por Covid-19 – pelo facto de existir um reforço do sistema imunitário, entre outros mecanismos -, mas é sobretudo, uma atividade essencial ao equilíbrio físico e psicológico, numa altura em que potencialmente e devido a toda a conjuntura que a pandemia provocou, esta área poderá estar mais fragilizada, e apesar das várias limitações e restrições que têm sido impostas pela época, a prática da atividade física tem sido definida como uma das exceções às medidas de confinamento, vendo assim, reconhecimento na sua importância para uma melhor saúde física e mental.

Devido à importância do tema e a adesão que têm tido as sessões, a autarquia decidiu prolongar a atividade para o mês de setembro, mantendo o local, dias de sessões e horário.