Agrupamento de Escolas de Penacova "em busca do Apocalipse de Lorvão"

O Município de Penacova dinamizou uma atividade de mediação cultural denominada “Em Busca do Apocalipse de Lorvão”, dirigida ao Agrupamento de Escolas de Penacova.

A atividade desenvolvida nas escolas da Aveleira, Figueira de Lorvão, Lorvão, Penacova, São Pedro de Alva e Seixo, consistiu na explicação por parte de uma personagem com a indumentária de uma monja, intitulada “Monja ABC”, que num momento educativo, abordou de forma lúdica e recreativa, tanto a história do Mosteiro de Lorvão, como o quotidiano vivido pelas monjas que nele habitaram.

Depois de uma visita virtual guiada pela Monja ABC, a qual procura freneticamente o Livro do Apocalipse, a própria Monja fez uma visita surpresa às escolas, para uma breve e segura interação com os alunos, respondendo às suas perguntas e curiosidades.

Esta é uma atividade de mediação cultural integrada na programação da operação “Noites de Verão – Praças com Vida: Cultura, Património e Animação”, através da qual o município pretende aproximar o Mosteiro de Lorvão e o seu património do público infantil.