Agrupamento de Escolas de Penacova na Expo Empresas|3º ciclo e Artes e Ofícios|2º ciclo

No dia 26 de maio em Condeixa-a-Nova realizou-se a Expo Empresas|3º ciclo e Artes e Ofícios|2º ciclo, no âmbito da 5ª edição do Projeto Intermunicipal Empreendedorismo nas Escolas. O 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Penacova esteve representado pelo Clube de Artes/Tecelagem, com o Projeto Mantas Solidárias, orientado pelas Professoras Isilda Maria Silva e Maria Beatriz Amaral. O 3º ciclo do Agrupamento esteve representado pelo 8ºC, com o Projeto FGFA - FunGamesforAgeing, orientado pela Professora Lina Maria da Silva Ferreira.

A participação dos alunos foi exemplar e revelou espírito de iniciativa, cooperação e criatividade. Todas as aprendizagens realizadas no âmbito deste Programa, de acordo com a metodologia centrada no aluno, são o que mais importante e significativo podemos considerar para estes alunos.

O ambiente que se viveu neste evento foi de competição e de motivação para as práticas empreendedoras culminando na final intermunicipal do Concurso Ideias de Negócio.