Alunos da EBISPA assistiram ao conto “O frigorífico da Magui”

Os alunos do 1.º CEB da Escola Básica Integrada de São Pedro de Alva assistiram a uma hora do conto, com a história “O Frigorífico da Magui”. A história, integrada no projeto “aler+: a leitura dá-te mais mundo”, alerta para os objetivos do desenvolvimento sustentável, uma temática em destaque neste ano letivo.

Uma história que aborda temas tão atuais como a pobreza e a fome, levando-nos para outros patamares ao nível da sensibilidade humana, que nos mostra a força da amizade e a superação nos momentos mais difíceis e problemáticos.

O livro, premiado internacionalmente, convida as crianças a "ajudar quem tem o frigorífico vazio”, pedindo-lhes que estejam atentas às outras crianças, dando ideias sobre a melhor maneira de serem solidárias.