Apresentação do livro «António José de Almeida — 100 Anos de Uma Presidência»

O Museu da Presidência da República (MPR) apresenta hoje, dia 2 de novembro, pelas 18h00, no espaço da exposição permanente, a obra «António José de Almeida — 100 Anos de Uma Presidência».

Em 1933, um grupo de amigos de António José de Almeida reuniu as suas intervenções de político, escritor, jornalista e orador em quatro volumes, intitulados «Quarenta anos de vida literária e política». Cem anos após a sua Presidência (1919-1923), o Museu da Presidência da República e a Imprensa Nacional reeditam os textos mais relevantes do quarto volume, relativos ao período enquanto chefe do Estado.

Estarão presentes na sessão de lançamento os autores dos textos — Luís Reis Torgal, Ana Paula Pires e Elsa Santos Alípio — que revisitam o tempo e a presidência de António José de Almeida. O livro «António José de Almeida — 100 Anos de Uma Presidência» encontra-se à venda na loja do MPR.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa estará presente na apresentação da obra. Assistirá também ao lançamento do livro, o presidente da Câmara Municipal de Penacova, Álvaro Coimbra.