Apresentação do Livro : “Estava morto mas não estou”

Pedro Oliveira Leite apresentou na Biblioteca Municipal de Penacova, o livro “Estava morto mas não estou”. Relata a história de um homem quase derrotado por sucessivos obstáculos mas que mesmo assim, recuperou a vida e voltou a sonhar!

Ao longo de mais de 150 páginas, o autor abriu o seu coração para contar a sua vida, desde a infância marcada pelo abandono e pela pobreza até às lutas e desafios que foram aparecendo no seu caminho. Um acidente trágico, ocorrido em março de 2010, quando participava numa ação de voluntariado do projeto Limpar Portugal, fez-lhe perceber o quão ténue é a vida. Brutalmente colhido por um carro, ficou em estado crítico, politraumatizado e com três hemorragias cerebrais que o deixaram com 70 por cento de incapacidade.

Oito anos depois e com uma vontade enorme de ultrapassar todas as barreiras que se foram colocando no seu percurso, onde teve que “renascer” e “reaprender a viver”, continua convicto de que o desafio da vida passa por nunca desistir.