As Praias Fluviais do Concelho de Penacova assistiram hoje, às cerimónias do Hastear das Bandeiras Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro

As Praias Fluviais do Concelho de Penacova assistiram hoje, às cerimónias do Hastear das Bandeiras Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro.

Pelo 9º consecutivo, a Praia Fluvial do Reconquinho, vê ser-lhe atribuídos três importantes galardões, que confirmam a sua excelência como símbolo de qualidade e de que é possível o desenvolvimento local ser concretizado com respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral e, nomeadamente, dos utilizadores da praia, para a necessidade da sua proteção, mas que igualmente definem esta Praia como uma Praia de e para todos.

A Praia Fluvial do Vimieiro que, em 2017, foi pela primeira vez galardoada com a Bandeira Azul, foi este ano, pela primeira vez, galardoada como Praia Acessível, destacando-se o facto de, à semelhança, do Reconquinho, a praia respeitar os critérios obrigatórios que determinam a sua classificação como acessível.

Ambas as Praias, foram igualmente distinguidas pela QUERCUS como Praia Qualidade de Ouro 2021, um galardão atribuído exclusivamente a praias qualidade de água excelente nas últimas cinco épocas balneares. Esta distinção, atribuída pela primeira vez ao Vimieiro no presente ano, distingue o Reconquinho desde 2016.

As Praias Fluviais do Concelho, Vimieiro e Reconquinho, encontram-se preparadas, para receber em segurança, durante a época balnear (25 junho a 12 de setembro) todos os que nos visitam, de acordo com os critérios estabelecidos pela Direção Geral de Saúde.

Na Praia, como em todos os lugares, escolha proteger-se! O distanciamento físico, a lavagem das mãos e a etiqueta respiratória devem ser mantidos em todos os momentos.