Aura Miguel no Mosteiro de Lorvão

O Município de Penacova e a Paróquia de Lorvão dinamizaram mais um Serão no Mosteiro de Lorvão no Feminino, com a jornalista Aura Miguel. Este serão contou com a moderação de Sandra Ralha, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Penacova, e versou sobre a temática “A Mulher na Cultura e na Sociedade”. O serão contou ainda com vários momentos musicais proporcionados: pelo organista João Henriques, pelos alunos da Classe de Canto da Escola de Artes de Penacova e pela Classe de Conjunto da Filarmónica Boa Vontade Lorvanense. O serão finalizou com uma degustação de doçaria conventual patrocinada pela pastelaria “O Mosteiro”.

O Município de Penacova está a organizar a segunda edição dos Serões no Mosteiro, em iniciativa conjunta com a Paróquia de Lorvão, que conta ainda com o apoio de diversas instituições, como a Junta de Freguesia de Lorvão, a Associação Pró-Defesa do Mosteiro de Lorvão, o Grupo Etnográfico de Lorvão, o Centro Social Paroquial de Lorvão, a Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, a Escola de Artes de Penacova, os Essence Voices e a Doce Lorvão.

O Mosteiro de Lorvão custodia, há mais de sete séculos, as preciosas relíquias dos corpos das Santas Rainhas Teresa e Sancha de Portugal. Nelas buscou-se a fonte de inspiração para a realização dos serões que o Mosteiro de Lorvão nos convida. Mulheres à frente do seu tempo, as Santas Rainhas sintetizam, em poliédricas dimensões, o génio feminino.

O próximo serão decorrerá no dia 12 de maio (sábado) com um concerto mariano, com o grupo “Essence Voices”.