Biblioteca de Penacova promove Conversas e Memórias

A Biblioteca Municipal de Penacova promoveu mais uma sessão de Conversas e Memórias.  Este projeto direcionado à população mais idosa do concelho de Penacova é inclusivo, nomeadamente para os mais debilitados que não podem deslocar-se à Biblioteca Municipal de Penacova.

Pretendemos defender as memórias do passado em simples conversas ou conduzimos as atenções para o momento presente, usando a leitura de pequenos contos que despertaram a atenção dos utentes do Solar Billadonnes, casa de repouso e saúde em cuidados continuados integrados em Telhado, na freguesia de Figueira de Lorvão.

As “pequenas grandes histórias de amor” do livro “Vou contar-te um segredo” de Margarida Rebelo Pinto, foram recebidas com agrado pelos idosos, que se interessaram pelos enredos do conto Coração pintado ou A terceira letra do alfabeto, que de pessoa a pessoa fizemos chegar com ternura e afeto, contribuindo sem dúvida para momentos de bem-estar, fortalecendo os vínculos sociais num contexto de perda de autonomia.