Biblioteca Municipal de Penacova comemora o Dia da Europa

O Dia da Europa é comemorado anualmente a 9 de maio para festejar a paz e a unidade do continente europeu.

A equipa da Biblioteca Municipal levou os alunos do Agrupamento de Escolas de Penacova a conhecer a Lenda da Europa e a história da União Europeia. Através de um mapa puzzle foram construindo a União Europeia, percebendo quais os seus direitos e sabendo algumas curiosidades deste projeto de paz, valores e bem-estar dos cidadãos.

O dia 9 de maio assinala o aniversário da histórica “Declaração Schuman” datada de 1950. Um plano ambicioso para garantir a paz a longo prazo na Europa do pós-guerra, considerado o início do que é agora a União Europeia. A importância de trabalhar em prol da paz na Europa é cada vez mais evidente, no momento em que destacamos a nossa união e a solidariedade para com a Ucrânia.