Bicicletas invadem Penacova para Maratona BTT Rota da Lampreia

Centenas de bicicletas voltaram a tomar de assalto os trilhos penacovenses, em mais uma edição da Rota da Lampreia, desta feita no último dia do maior festival gastronómico do concelho de Penacova.

A prova organizada pelo Município de Penacova, contou uma vez mais para a Taça Regional do Centro, e teve o apoio e colaboração da Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo da Beira Litoral, Água das Caldas de Penacova, Penacova Actual, o CNE – Agrupamento de 1079 Penacova, Bombeiros Voluntários de Penacova, Korpo activo / Penacova, Corvos Bike Team e Guarda Nacional Republicana.

No dia em que a meteorologia não foi simpática para os mais destemidos aventureiros que se fizeram aos trilhos, cada vez mais difíceis com o acumular da chuva e lama, Bruno Sancho da Korpo Activo / Penacova, venceu a classificação geral da Maratona, ao terminar os 70km da prova com o tempo de 3h03:35. Por seu turno, Carlos Barbosa da Pateira do Carregal Luisóptica, venceu a Meia Maratona, ao fazer os 40km da prova com o tempo de 1h46:39. Na classificação feminina, Carla Bizarro BlackBulls / CNI / NEUTURA foi a mais forte ao terminar a Meia Maratona em 2h21:06.

O Presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, sublinha a importância deste tipo de eventos para o território, para a afirmação da marca Penacova no que aos desportos de natureza diz respeito, sendo este um veículo de promoção efetiva do concelho. “Penacova aglutina, no seu território, um conjunto de elementos diferenciadores, como o rio, a serra, a envolvente da paisagem e o seu bom ar que permitem, aos amantes da natureza e do desporto, eleger o concelho quer para treinos, quer para as mais diversas provas, quer mesmo apenas para usufruir do território. Os nossos clubes, associações, parceiros e os mais variados agentes que promovem Penacova estão hoje, mais uma vez, de parabéns.”