Biscoitos De Cerveja Artesanal e Flor de Sal Selecionados na Categoria Doces de Inovação

Das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal® já foram apurados 420 candidatos. Um dos doces selecionados nesta primeira fase foram os Biscoitos De Cerveja Artesanal  e Flor de Sal, confecionados em Friúmes, Penacova, pelas mãos de Cristina Mendes, empreendedora e fundadora da marca Sabores do Alva.

A categoria Doces de Inovação é definida pela capacidade de criar um doce que tenha como ingredientes um ou mais produtos endógenos. O Biscoito de Cerveja Artesanal e Flor de Sal inclui na sua confeção dois ingredientes provenientes da região, a cerveja Artesanal  e a flor de sal da Figueira da Foz. Este é um biscoito artesanal que pretende homenagear a história e o património local, nomeadamente a importância que os rios Alva e Mondego têm para o concelho de Penacova.

O Painel de Especialistas votou e ficaram identificados os 420 doces que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal®. Agora esta lista será reduzida a 7 doces por distrito ou região autónoma, chegando à lista final de 140 doces que avançam para votação do público. Estes 140 doces são revelados a 7 de maio, num programa de televisão a emitir em direto pela RTP1.

O Painel de Especialistas é constituído por 140 personalidades, 7 de cada distrito e regiões autónomas. Recorde-se que a organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país.