Bolsas de Estudo entregues em Penacova

Sandra Ralha, vereadora com os Pelouros da Ação Social e Educação da Câmara Municipal de Penacova, presidiu no Salão Nobre dos Paços do Concelho à cerimónia de entrega  das 24 bolsas escolares destinadas a alunos penacovenses que frequentam o ensino secundário e o ensino superior.

Dirigindo-se aos presentes, Sandra Ralha, congratulou os alunos pelos resultados obtidos, fazendo votos para que, no próximo ano, possam continuar a ver o seu trabalho reconhecido nesta cerimónia, que entende como um impulso para encarar o presente ano letivo com a mesma força e determinação. Aos pais e encarregados de educação, deixou uma palavra de agradecimento, pelo esforço que todos fazem, investindo na formação dos seus educandos, salientou que esta medida do município, tem como objetivo premiar os alunos pelo seu mérito mas, também permitir algum alívio financeiro nos gastos que suportam com o intuito de os ver crescer em sociedade e, neste caso concreto, no seu percurso académico.

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu 8 bolsas de estudo para alunos do ensino secundário, num valor de 500€ por aluno, num total de 4.000€, e 16 bolsas de estudo para alunos do ensino superior, no valor de 700€, num total investido de 11.200€. A atribuição de bolsas de estudo visa a prossecução e desenvolvimento dos munícipes, designadamente na área da educação, uma medida no âmbito da ação social escolar que tem como principal objetivo apoiar os estudantes do ensino secundário e superior do concelho de Penacova, economicamente desfavorecidos e com comprovado mérito escolar (média igual ou superior a 14), com o objetivo de minimizar as dificuldades socioeconómicas e contribuir para o seu desenvolvimento educacional e cultural.