Câmara de Penacova assina contrato para reparação do deslizamento de rua em Penacova

Um mês após a tomada de posse do novo executivo, a câmara de Penacova assinou hoje o contrato de empreitada para a reparação do deslizamento na rua Dr. Artur Soares Coimbra, em Penacova.

Na sequência de procedimento concursal urgente, mas evitando o recurso ao ajuste direto, por razões de transparência e de boa gestão de recursos públicos, o contrato, no valor de cerca de 225 mil euros (mais IVA), foi assinado com a empresa Construções Castanheira e Joaquim, Lda., de Arganil.

Na assinatura do contrato, Álvaro Coimbra, presidente da autarquia, sublinhou “a competência da entidade que realizou o projeto e os estudos complementares (ITECONS, de Coimbra) e a extrema dedicação dos serviços municipais, que permitiu lançar o procedimento e celebrar o contrato de empreitada em tão curto espaço de tempo”.  Desejou ainda que seja possível concluir a obra no prazo previsto de 120 dias, de modo a repor a segurança da encosta, das construções adjacentes e a circulação viária.

A rua Dr. Artur Soares Coimbra, ligação importante entre o centro de saúde, os bombeiros e o centro da vila, está encerrada ao trânsito há longos meses.

O contrato foi assinado pelo presidente da autarquia, Álvaro Coimbra, pelo representante da empresa, Nuno Jorge e na presença do vereador do pelouro das obras, António Magalhães Cardoso.