CÂMARA DE PENACOVA RECEBE SELO DE QUALIDADE DA ÁGUA

A Câmara Municipal de Penacova recebeu o Selo de Qualidade de água para consumo humano.

A cerimónia de entrega dos prémios não se realizou o ano passado devido à pandemia, optando a organização por, neste ano de 2021, juntar as entidades premiadas de 2019 e 2020. Os Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2020 e 2021 (Vertente Água), são uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria com o jornal Água & Ambiente, e visam distinguir as entidades gestoras que destacaram pelo seu bom desempenho.

Esta distinção vem reconhecer o desempenho que a autarquia tem tido na obtenção de uma melhoria contínua da gestão da água, proporcionando mais e melhor serviço nesta área.

O Selo de Qualidade atribuído a Penacova é referente ao ano de 2019, ano em que a autarquia de Penacova ainda detinha a total gestão dos serviços regulados (água, saneamento e resíduos).

Após janeiro de 2020, os serviços regulados deixaram de ter a gestão da autarquia e passaram para a esfera da APIN – Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior, que, nos prémios referentes a 2020, não obteve qualquer menção honrosa ou galardão.

Na cerimónia de entrega do Selo de Qualidade esteve presente, em representação do município, José Figueiredo, Chefe de Divisão dos Serviços Urbanos e Ambiente e Sílvia Raquel Silva, do Gabinete de Apoio à Presidência e Vereação.