Câmara Municipal de Penacova cancela eventos públicos

Na sequência da situação de pandemia provocada pela COVID-19, a Câmara Municipal de Penacova anunciou que todos os eventos promovidos pelo município estão suspensos por tempo indeterminado.

O executivo justifica a decisão tendo em conta o atual estado de situação e a imprevisibilidade que o Covid-19 tem em propagar-se, evitando a aglomeração de quantidades significativas de pessoas no mesmo espaço. Assim, eventos como o Encontro de Marchas Populares, as Festas do Município, atividades no Centro Cultural, a Gala do Desporto e concertos no Mosteiro de Lorvão estão para já cancelados.

Humberto Oliveira reconhece a importância que estas iniciativas têm para a dinamização da economia local, do associativismo e para o saudável convívio entre os nossos munícipes, mas a prioridade neste momento é o combate a esta pandemia e o consequente bem-estar da população, revelando que para tal o município está a criar um Fundo de Emergência Municipal para apoiar e diminuir o impacto nas famílias, empresas, Bombeiros Voluntários, IPSS’s, com as verbas que estavam anteriormente alocadas para os eventos que entretanto forem cancelados.