Câmara Municipal de Penacova e Instituições do concelho assinam protocolos de colaboração para fornecimento refeições escolares

O Município de Penacova assinou ontem, 23 de outubro 2018, na presença de Sandra Ralha, Vereadora com os Pelouros da Ação Social e Educação, os Protocolos de Colaboração no âmbito da ação social escolar para o ano letivo de 2018/2019 com cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho: Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, Centro Social Paroquial de Lorvão, Fundação Mário da Cunha Brito, Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro e Santa Casa da Misericórdia de Penacova.

A assinatura destes protocolos permitirá que as 530 crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico no concelho de Penacova, possam usufruir de refeições equilibradas e adequadas às suas necessidades, de acordo com os princípios dietéticos definidos pela tutela e observando as normas gerais de higiene e segurança alimentar. Estas refeições, fornecidas, maioritariamente, por IPSS’s do Concelho, representam, anualmente, para o município, um investimento de € 180.300,00.

Na cerimónia que assinalou a assinatura dos Protocolos, Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, destacou a importância, cada vez maior, do papel dos refeitórios escolares, não apenas na perspetiva nutricional, mas igualmente do ponto de vista social. Salientando, igualmente, que a estratégia do município, nesta área assenta numa estratégia de intervenção mais alargada que permite um trabalho de cooperação e articulação de recursos com as várias instituições locais, parceiros de excelência, no âmbito da ação social escolar, nestes níveis de ensino.