Campanha Lampreia em Take Away com Balanço muito positivo

“Desengane-se quem pensa que Arroz de Lampreia à Moda de Penacova e Take Away não combinam”, foram estas, as palavras com que Humberto Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Penacova apresentou em fevereiro a iniciativa que iria substituir o tradicional Festival da Lampreia. Apesar de algum ceticismo inicial, os oito restaurantes aderentes não tiveram mãos a medir para levar o kit fornecido pela autarquia a todo o País. E se o Festival durava três dias, a Campanha “Lampreia em Take Away”, prevista para se realizar apenas durante o mês de fevereiro, acabou por se prolongar até ao final do mês de março.

Em casa, cumprindo todas as normas de segurança, os apreciadores abriram o seu kit, com a lampreia pré confecionada, um saco com arroz carolino cru, na medida das doses e a tradicional doçaria conventual ofertada pelo município. E, em caso de dúvida, os restaurantes estiveram sempre disponíveis para colaborar e explicar como terminar a confeção.

João Azadinho, Vice-Presidente da autarquia e vereador do Turismo, não podia estar mais satisfeito com a iniciativa e fazendo o seu balanço, refere: “Foram fornecidos pelo município 3000 kits, que em termos práticos se traduziram no fornecimento de cerca de 12000 doses no formato Take Away, se dúvidas houvessem, dissiparam-se no momento em que se tornou necessário reforçar stocks, aumentar o período da Campanha e, sobretudo quando percebemos que, por todo o lado se falava desta nossa iniciativa. Promovemos, o prato mais caraterístico do nosso concelho, fomos inovadores, e com esta campanha, demos também a conhecer o orgulho que temos nas nossas gentes, nas nossas tradições, na nossa terra e na nossa capacidade de inovação.”