CENTRO DE RECOLHA ANIMAL INAUGURADO

Foi inaugurado esta sexta-feira, o Centro de Recolha Animal, situado na Espinheira. O novo equipamento representou um investimento de duzentos e sessenta e oito mil euros, com financiamento de cinquenta mil euros da administração central.

"Este centro vem dar aos animais condições que não existiam no abrigo temporário do Silveirinho", afirmou o presidente da câmara, Álvaro Coimbra.

As novas instalações estão dotadas de um conjunto de "boxes" interiores e exteriores para cães, gatos e outros animais, áreas de recreio, gabinete médico, salas de esterilização, recobro, quarentena e maternidade, zona de banhos, armazém, entre outras.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Susana Lopes e Telma Alves, que em 2016, por ocasião do orçamento participativo, lançaram a proposta de construir novas instalações para acolher animais abandonados.

A câmara de Penacova aproveitou a ocasião para assinar um protocolo de colaboração com a associação "PenaAnimal", também conhecida por "Rafeiros Puros". O protocolo no valor de três mil euros destina-se a apoiar as atividades desta associação que colabora ativamente com os serviços veterinários municipais, em tarefas como a adoção, esterilização e recolha de animais.

A abertura oficial do novo Centro de Recolha Animal contou com a presença de alunos das escolas da Espinheira e Seixo.