Chá Dançante em Penacova

No âmbito do Plano de Ação da Rede Social de 2017, e, à semelhança dos anos anteriores, no passado dia 29 de Junho, cerca de 100 idosos das várias IPSS do concelho, participaram em mais um “Chá Dançante”, cuja organização esteve a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Penacova e do Município de Penacova.

Esta atividade decorreu nas instalações nos bombeiros de Penacova, e integrou a apresentação de cantigas populares ao som do Grupo Original, para além de outros momentos musicais e de dança, ingredientes fundamentais para o convívio social, a partilha e a troca de experiências.

No final foi oferecido um lanche pela Sta. Casa da Misericórdia aos participantes, constituído por chá e bolos, para fazer justiça ao nome da atividade: “Chá dançante”.

No evento estiveram presentes o vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, João Azadinho, e elementos da direção da Santa Casa da Misericórdia de Penacova.