Chá Dançante no Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro

Na continuidade das atividades previstas no Plano de Ação da Rede Social para o ano de 2017, no passado dia 30 de Novembro, cerca de 120 idosos das várias IPSS’s do concelho participaram em mais um “Chá Dançante”, cuja organização esteve a cargo do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro.

A dança contribui significamente na manutenção e melhoria da qualidade de vida dos seniores, entre elas na adaptação da função funcional, cognitiva e integração social. É considerada como uma forma de expressar através dos movimentos guiados pela música despertando as emoções positivas e a socialização.

Esta atividade decorreu nas instalações da IPSS organizadora, e integrou a apresentação do Ruizinho de Penacova que animou a tarde ao som de músicas tradicionais portuguesas, para além de outros momentos musicais e de dança, ingredientes fundamentais para o convívio social e troca de experiências.

 No final foi oferecido um lanche pelo Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro aos participantes, constituído por chá e bolos variados, para fazer justiça ao nome da atividade: “Chá dançante”.