Cinco marchas populares desfilam dia 10 de junho em Penacova

Mais de 200 pessoas de cinco marchas do concelho de Penacova, acompanhadas por cerca de 40 músicos, irão desfilar, na noite de 10 de junho, sábado, no centro da vila de Penacova. Do programa do evento, promovido pela Câmara Municipal local, fará ainda parte uma festa da sardinha. O acesso será gratuito.

Irão participar no desfile, que terá início às 21h, em frente aos Paços do Concelho, no Largo Alberto Leitão (Terreiro), as marchas da Associação Filantrópica de Figueira de Lorvão, Associação Recreativa e Cultural de Travanca do Mondego, Freguesia de Figueira de Lorvão, Mocidade Futebol Clube e Sernelha.

Antes, durante e depois do desfile, haverá a festa da sardinha no mesmo recinto das marchas, com música ambiente (popular).

O Município de Penacova irá disponibilizar bancadas, com lugares limitados, para o público assistir ao desfile.

O evento será transmitido em direto para as redes sociais da autarquia.