COMANDO DA GNR CELEBRA ANIVERSÁRIO EM PENACOVA

As comemorações do 15º aniversário do Comando Territorial de Coimbra da GNR realizam-se, este ano, em Penacova.

O programa de atividades teve início, no domingo, com uma missa celebrada na igreja matriz de Penacova que contou com as presenças do Comandante da Unidade, tenente-coronel, Armando Videira e do presidente da autarquia, Álvaro Coimbra.

Esta segunda-feira, a Guarda Nacional Republicana recebeu dezenas de crianças do primeiro ciclo no Parque Verde, em Penacova, num “plastron” especial de demonstração de meios.

No recinto, a GNR colocou cavalos, viaturas, cães e múltiplos meios para que as crianças pudessem interagir de forma divertida. Durante o dia passaram pelo Parque Verde crianças dos todos os estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo, do concelho.

A semana será preenchida por ações junto dos jardins de infância e população sénior, incluindo os idosos que frequentam os polos de Figueira de Lorvão e Gondelim.

A noite de sexta-feira será dedicada à música, com um concerto no auditório municipal pela Orquestra de Câmara da GNR que contará com a participação especial de alunos da Escola de Artes de Penacova.

O momento alto das comemorações do aniversário do Comando Territorial de Coimbra acontecerá na manhã de sábado, dia 8, no Largo Alberto Leitão, junto à câmara municipal. Ali terão lugar as cerimónias, com a imposição de condecorações e desfile das forças em parada.

“É com enorme satisfação que acolhemos as comemorações do Comando Territorial de Coimbra da GNR. Todos sabemos da importância desta força nas nossas comunidades, como garante da segurança de pessoas e bens e um parceiro do município ao nível da segurança, proteção civil e apoio à CPCJ. Comemorar esta data, de forma descentralizada, como tem sido feito até aqui, e muito bem pela GNR, também é sinónimo de proximidade”, afirmou o presidente da câmara, Álvaro Coimbra.