Comemoração do Dia dos Avós 2019

No âmbito da Rede Social e dos Serviços Cultura da Câmara Municipal de Penacova, realizou-se no dia 26 de julho, o 18º Encontro dos Avós destinado aos avós e respetivos netos do concelho de Penacova.

Cerca de 150 munícipes das várias Instituições Particulares de Solidariedade Social participaram ativamente nesta atividade que teve lugar junto à Pérgola Raúl Lino, e que contou com a presença do músico Bruno Carnim, que animou os avós através de músicas tradicionais portuguesas.

Seguidamente houve um lanche partilhado composto por sumos, aguas, chás e bolos variados para todos os participantes.

Nesta iniciativa estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Dr. Humberto Oliveira acompanhado pela Vereadora da Ação Social e Educação, Dra. Sandra Ralha.

A Vereadora da Ação Social e Educação dirigiu-se aos Avós presentes agradecendo estarem todos reunidos, só assim sendo possível realizar uma “festa tão bonita”, onde os seniores do concelho são os protagonistas. Lembrou a importância que os Avós tiveram e continuam a ter na vida de todos nós, manifestando o seu enorme agrado pela realização desta iniciativa, pois considera a mesma muito importante para o reforço dos elos de convivência na nossa comunidade. Enalteceu, ainda, a colaboração interinstitucional bem patente na organização desta iniciativa, bem como o empenho de todos os colaboradores, pois só assim é possível organizar eventos desta dimensão e natureza, dirigidos à população do nosso concelho.