Condicionamentos em percursos de Trail, Pedestres e BTT

O Município de Penacova informa que alguns percursos de Trail, Pedestres e BTT encontram-se condicionados e/ou encerrados.

Na sequência da elevada precipitação, e consequentes inundações e aluimentos, alguns acessos a percursos de Trail, Pedestres e BTT encontram-se interditos, estando a autarquia a desenvolver esforços no sentido de garantir alternativas viáveis para melhores condições de utilização.

 

Assim, as zonas que se encontram submersas/interditas nas margens do rio mondego são: Vale de intela – Barragem do Coiço ; Barragem do Coiço - Porto da Raiva ; Porto da Raiva – Pista de Pesca ; Açude da Mini-Hídrica ; Açude da Carvoeira ; Carvoeira – Louredo ; Rebordosa – Quinta da Várzea.

 

Os percursos disponíveis no momento são:

Percursos Pedestres: 1 (track alternativo de inverno), 2 e 4

Centro de Trail Running: 2 (track alternativo de inverno) e 3 (track alternativo de inverno)

Centro de BTT: 14 (track alternativo de inverno), 16 (track alternativo de inverno), 17 (track alternativo de inverno) e 18 (track alternativo de inverno)

 

A autarquia solicita a todos que respeitem as interdições mencionadas, salvaguardando assim a segurança e integridade física das pessoas e em períodos de mau tempo mantenha a máxima prudência na sua utilização.