Conversas & Memórias na Biblioteca Municipal de Penacova

A Biblioteca Municipal de Penacova promoveu, no âmbito das atividades direcionadas aos mais diversos grupos de utilizadores deste espaço, que se quer para o livro e para a tertúlia, as nossas “Conversas e memórias”. Evento que traz os saberes dos mais velhos, a quem estas amenas e divertidas cavaqueiras se dirigem, mas sempre abertas a quem chega; há sempre lugar para mais um.

As Instituições de Solidariedade Social de Penacova são uma presença habitual nestas envolvências de afetos, que neste mês de fevereiro têm mais relevância nos temas que abordarmos, os amores e desamores, as saudades e as alegrias, matérias que empolgaram os nossos interlocutores vindos do Centro de Bem Estar Social de Figueira de Lorvão e Santa Casa da Misericórdia de Penacova. Partilharam histórias das suas vidas numa tarde em que a chuva se anunciava lá fora, mas onde cá dentro da biblioteca, as memórias fluíam animadas até culminarem na partilha de um lanche de chá quentinho e saborosos bolos. Reconhecer o valor cultural dos mais velhos é um princípio que nos dignifica a todos.