Conversas & Memórias na Biblioteca Municipal de Penacova

Decorreu na Biblioteca Municipal de Penacova mais uma sessão de "Conversas e Memórias". Esta atividade orienta-se essencialmente para os idosos institucionalizados, salientando que a idade cronológica não deve servir como tabela para as mudanças naturais no processo de envelhecimento, atendendo que a vulnerabilidade física ou mental não ocorre de igual modo para todos. O projeto Conversas e memórias tem uma abordagem cuidadosa, pois lidar com pessoas idosas pede atenções redobradas, são participantes ativos e adultos, e como tal têm de ser respeitados, e é com esse propósito que as nossas conversas nascem com temas que estimulam a memória e recuperam vivências do passado.

Contámos na atividade com a presença dos utentes do Complexo Social de Miro e da Fundação Mário Cunha Brito que assistiram interessados a contos retirados da recolha de Adolfo Coelho, "Contos populares portugueses", que originaram divertidas conversas. O lanche partilhado foi apreciado por todos os presentes, que tiveram igualmente oportunidade de visitar a exposição “Moda no Feminino” patente ao público até 31 de março naquele espaço.