Convívio Nacional de Futsal Intermunicipal

Chegou ao fim a participação do município de Penacova no Convívio Nacional de Futsal Intermunicipal.

O Município de Penacova não foi além da fase de grupos neste seu ano de estreia na competição organizada pela Câmara Municipal de Leiria, na sequência da sua eleição, pela Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe), como Cidade Europeia de Desporto 2022.

A equipa penacovense venceu 4 partidas e concedeu apenas 1 derrota, ficando empatada no topo da tabela com os municípios de Mangualde e Sabugal, obrigando a critérios de desempate que a atirou para a 3ª posição do grupo e consequente eliminação.

Pedro Costa, capitão da equipa do município de Penacova afirmou que “estamos tristes, obviamente, porque o objetivo desportivo não foi atingido, mas muito agradados pelas nossas prestações nas diferentes dimensões do convívio, muito em especial na confraternização com quem recebemos e onde fomos recebidos. Queremos agradecer a todos os envolvidos por parte do nosso Município e, registar um especial agradecimento à Sr.ª Dr.ª Magda | Vice-Presidente, considerando o que nos foi disponibilizado bem como pela forma aguerrida com que nos acompanhou. O nosso obrigado e reconhecimento.”

Magda Rodrigues, vereadora da Câmara Municipal de Penacova com o pelouro do Desporto, sublinhou a “união e entrega tão briosa como representaram esta Casa, e certa de que estão lançadas as bases para outras iniciativas de natureza idêntica, promovendo um forte espírito de companheirismo”.