Covid -19 : Novos Cuidados na Deposição dos Resíduos

Durante o combate à pandemia, o Município de Penacova solicita à população que todos cumpram novas regras no manuseamento do lixo doméstico:

1. Se tiver, na sua família pessoas infetadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados. Nesse caso deverá:

Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade – não encher totalmente os sacos;

Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados).

Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio

 2. Para além disso, as máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.

Os trabalhadores do Município de Penacova continuam todos os dias a contribuir para a limpeza contentores de resíduos domésticos, a melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o município poderá ter de fazer.

O Município de Penacova, fará todos os possíveis para manter ativo a prestação do serviço da recolha de resíduos urbanos, apelando, contudo, aos nossos concidadãos, o uso criterioso dos contentores do lixo, de forma a que não seja depositado lixo fora destes.

 

Informações: |contacto 239470300 | E-mail: jfigueiredo@cm-penacova.pt