CPCJ Penacova associou-se à Campanha Nacional Abril - Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância

Terminou a campanha nacional Abril - Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, à qual a CPCJ de Penacova aderiu pelo terceiro ano consecutivo.

Esta campanha iniciou-se com a distribuição do calendário dos afetos por todas as crianças das creches, pré escolar e 1º ciclo do concelho de Penacova e a sensibilização da comunidade para esta temática com distribuição do laço azul.

De entre as atividades realizadas destaca-se a caminhada “A passo contra os Maus Tratos na Infância” que contou com a participação de meia centena de pessoas no dia 15 de abril.

No dia 27 de abril, a proposta da formação de um laço azul humano com crianças aconteceu também nalgumas escolas do concelho, à semelhança de tantos outros laços humanos construídos por todo o país.

Para finalizar este mês, decorre até ao dia 30 de abril o Concurso Laço Azul que propôs a construção de um laço azul a todas as instituições/associações do concelho.

De âmbito internacional, com origem nos Estados Unidos da América, em 1989, esta campanha estará de volta daqui a um ano, porque: “Cuidar e Proteger, Ajuda-nos a Crescer”.