Cross Training ganha força em Penacova

Cerca de meia centena de pessoas responderam ao convite da Câmara Municipal de Penacova e, numa manhã que, apesar da chuva que marcou os últimos dias se mostrou soalheira, marcaram presença no Parque Verde António Marques para uma aula de CrossFit.

O Projeto Cross Training começa a dar os seus primeiros passos em Penacova e, para a sua divulgação,  o município convidou o instrutor da modalidade, Jorge Dias que, em parceria com a equipa de técnicos de desporto da autarquia, corrigiram e incentivaram os participantes no evento muitos deles, iniciantes, nesta modalidade, cada vez mais popular no nosso país e uma das que mais trabalha o corpo como um todo, sendo por muitos, a sua prática tomada como mais do que um desporto, um estilo de vida.

Ricardo Simões, Vereador com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penacova, teve oportunidade de assistir ao treino e em breves palavras, não deixou de enaltecer o espírito e a força de vontade de todos os que participaram na iniciativa, quer aqueles que já praticam a modalidade, quer aos que experimentaram pela primeira vez. Salientando que Penacova, tem todas as condições para oferecer aos seus habitantes e a quem nos visita uma oferta diversificada para a prática desportiva outdoor e indoor.