"Da Bairrada ao Mondego": Votação das melhores mesas até dia 16 de setembro

Após ter ultrapassado várias fases, a MESA DA BAIRRADA AO MONDEGO quer agora um lugar no pódio das 7 Maravilhas à Mesa de Portugal. Assente em sete propostas gastronómicas e patrimoniais, a candidatura da AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego senta à mesma mesa os municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova.

Com enormes potencialidades, os elementos propostos visam ser um ponto de partida para explorar um território tão rico e tão vasto desde a Bairrada ao Mondego, passando pela Gândara, desde o interior serrano até à costa marítima. A Mesa da Bairrada ao Mondego está a apresentar os seguintes produtos a concurso: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas).

Com o apoio técnico do chef Luís Lavrador, a Mesa da Bairrada ao Mondego conta com a parceria dos seis municípios que compõem a candidatura, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Fundação Mata do Bussaco e do Alexandre de Almeida Hóteis – Hotel Palace do Bussaco. O padrinho da mesa é o músico de Coimbra André Sardet.

760 10 70 15 (custo da chamada: 0,60€ + IVA) é o número que coloca a MESA DA BAIRRADA AO MONDEGO nas 7 Maravilhas de Portugal.

A votação termina no dia 16 de setembro no decorrer da gala final, em Albufeira, com transmissão direta na RTP.