Dia da Espiga comemorado em Penacova

No âmbito do programa de ação para o ano de 2018, a Rede Social de Penacova promoveu, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Penacova e a Câmara Municipal, a celebração do Dia de Nossa Senhora da Ascensão, popularmente conhecido como Dia da Espiga, um encontro em que participaram utentes das várias IPSS’s do concelho, bem como vários membros seniores da comunidade.

O Largo de Santo António, em Penacova, encheu-se para um dia de confraternização, onde se reviveram costumes e tradições mais antigas, com a celebração de uma Missa em honra de N. Sra. da Ascensão, mas em que houve igualmente tempo para desfrutar de momentos de  grande animação, proporcionados por almoço seguido de baile.

Sandra Ralha, vereadora com o pelouro da Ação Social na autarquia penacovense, enalteceu o “trabalho e a dedicação de todos os que permitiram que este evento, aberto à comunidade sénior do concelho, se realizasse com sucesso e permitisse que todos, sem exceção, disfrutassem um dia diferente”.