Dia da Floresta marcado por plantação de medronheiros

O município de Penacova, comemorou o Dia Mundial da Floresta, em estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas de Penacova e com o Núcleo de Proteção Ambiental da GNR com uma Ação de Reflorestação na Serra da Atalhada.

A ação coordenada pelo Gabinete Técnico Florestal e pelos Serviços de Educação da autarquia penacovense, levou cerca de 220 crianças, que frequentam os Jardins de Infância do Concelho à Serra da Atalhada, onde meteram mãos à obra e, com a ajuda dos vários técnicos presentes, plantaram cerca de 150 medronheiros.

Houve tempo ainda para uma sessão de sensibilização pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR, onde a temática da Floresta foi tema central, originando por parte dos mais pequenos muitas questões.

Presente nesta ação, Sandra Ralha, vereadora da Câmara Municipal de Penacova com o pelouro da Educação, enalteceu a presença de todos, esperando que a forma como passaram este dia, os enriquecesse em conhecimento, e os fizesse ter a noção de dever cumprido, salientando que este é um dia muito especial para o Concelho de Penacova já que o mesmo faz da natureza um dos seus cartões de visita.