Dia da Voz comemorou-se em Penacova na Biblioteca Municipal / Centro Cultural

Comemorou-se no auditório da Biblioteca Municipal/Centro Cultural o Dia da Voz, com a presença do Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Penacova e Grupo Coral do Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, sob a regência do profº Bruno Joel Carnin, que apresentaram peças do seu repertório musical num tributo ao bem imenso que nos permite comunicar “a nossa voz”.

O contexto polifónico vocal e instrumental foi diversificado, percorrendo as cantigas antigas dos nossos avós, com a participação da audiência que de modo prazenteiro recordou os tempos em que as melodias que entoavam eram a alegria dos seus dias.

A comemoração do Dia da Voz impõe a lembrança de que temos de estar sempre atentos à nossa voz para identificar eventuais sinais que podem pôr em risco este eficaz meio de comunicação, e nada melhor do que cuidar da voz através dos sons maravilhosos que o canto nos permite.