Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Visita guiada ao Roteiro do Arista

O Município de Penacova irá promover, no próximo dia 18 de abril, uma visita guiada ao “Roteiro do Arista”. A iniciativa enquadra-se no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que este ano é dedicado ao tema Património e Paisagem Rural.

A atividade terá inicio às 14h00, com a partida em autocarro junto à Biblioteca Municipal de Penacova.

Trata-se de um percurso por oito dos locais mais emblemáticos do concelho: Penedo de Castro, Mosteiro de Lorvão, Fornos da Cal, Mirante, Reconquinho, Moinhos de Gavinhos, Vimieiro e Livraria do Mondego. Em cada uma das paragens o participante encontrará uma das letras que formam a palavra Penacova e terá uma  breve apresentação com curiosidades sobre o local.

No início da visita cada participante receberá o Passaporte do Arista, que, depois de completo com os oito carimbos (um por cada letra) permitirá receber um brinde surpresa.

As inscrições nesta atividade decorrem na receção da Biblioteca Municipal de Penacova ( 239 470 306) e são limitadas a 25 pessoas.