DRCC abre candidaturas ao Programa de Apoio à Ação Cultural (PAAC)

O município de Penacova informa que se encontram abertas até ao próximo dia 31 de março as candidaturas ao programa de apoio a atividades culturais de associações não-profissionais da região, promovido pela Direção Regional da Cultura do Centro (DRCC).

Com um orçamento total de 60 mil euros, o Programa de Apoio à Ação Cultural (PAAC), divide-se em três medidas de financiamento - artes plásticas, apoio à edição de livros e criação e difusão de artes do espetáculo - pretendendo apoiar, no ano de 2019, 26 iniciativas de índole cultural e artística, financiando, no máximo, 50% das despesas elegíveis de cada projeto.

Os únicos beneficiários do PAAC são associações privadas sem fins lucrativos, que têm que ter como área prioritária a cultura e as artes, funcionar há mais de três anos e ter sede num dos 77 municípios da área de influência da DRCC.

Após a fase de candidaturas, o período de análise dos projetos vai decorrer de 01 a 26 de abril e os resultados deverão ser conhecidos a 29 de abril.

As normas e formulário do Programa de Apoio à Ação Cultural (PAAC) estão disponíveis no website da DRCC, em https://www.culturacentro.gov.pt/ no separador “APOIO AÇÃO CULTURAL”.