Edital - Condicionamentos de Trânsito

Dr. Humberto José Baptista Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova faz saber que se encontra em curso a execução da empreitada “Pavimentações na Freguesia de Carvalho – Troço 5 Caminhos / Vale da Formiga e Ramal de Caldures” (ver planta em anexo).

Os trabalhos da empreitada supra referida dizem respeito à implementação da faixa de gestão de combustível, execução de movimentação de terras para alargamento da plataforma da estrada, pavimentação da via, execução de órgãos de drenagem pluvial (aquedutos e valetas), colocação de sinalização vertical e horizontal de trânsito e instalação de dispositivos de segurança (guardas metálicas).

Informa-se que as ações de gestão de combustível referidas serão efetuadas numa faixa com largura não inferior a 10 m e em ambos os lados da berma da estrada, podendo o proprietário, seu representante ou administrador da propriedade, acompanhar os trabalhos e, querendo ficar com os materiais resultantes das ações de gestão de combustível, proceder à respetiva remoção no prazo máximo de 8 dias seguidos após o respetivo corte.

Mais se informa que durante a execução dos trabalhos poderão existir alguns condicionamentos de trânsito nas vias intervencionadas, entre os quais a proibição do trânsito de veículos pesados (durante toda a execução da obra) no troço compreendido entre Cruzamento dos 5 Caminhos e o Ramal de Caldures e ainda eventuais constrangimentos pontuais e momentâneos ao longo do período de execução da obra.

Prevê-se que os trabalhos tenham a duração de 180 dias, alertando-se que o mesmo poderá vir a sofrer alterações se ocorrerem atrasos na execução dos trabalhos, por motivos imprevistos, nomeadamente se as condições atmosféricas forem adversas à sua execução.

Assim, para qualquer esclarecimento deverão contactar diretamente e no local o Encarregado responsável pela execução da obra ou o Setor de Obras Públicas deste Município, através do número 239 470 325.

Faça AQUI o download do Edital e Planta