EDP Renováveis premeia melhores alunos de Penacova

Numa cerimónia que decorreu, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Penacova, nove alunos do concelho de Penacova, receberam as bolsas de estudo “Green Education”, atribuídas pela EDP Renováveis.

Presidida por Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, que destacou o empenho e a dedicação destes alunos realçando que é cada vez mais importante acreditar que o investimento na educação e na crença num mundo instruído se traduz, em primeira instância, no desenvolvimento local e nacional, a cerimónia contou com a presença de Sandra Ralha, Vereadora com o Pelouro da Educação e do Eng.º António Lobo Gonçalves, administrador da EDP Renováveis, em representação do Programa Green Education. Salientando que, no caso do município de Penacova, os critérios estabelecidos para a atribuição das bolsas Green Education foram, no caso dos alunos do 1º ciclo do ensino básico, serem habitantes das freguesias do concelho afetadas pelo trágico incêndio de 15 de outubro e, simultaneamente, terem recebido o prémio de mérito escolar relativo ao ano letivo 2016/2017; no ensino secundário, o critério estabelecido foi o facto dos alunos premiados terem a melhor média final do ano letivo 2016/2017.

As bolsas atribuídas pela EDP Renováveis aos alunos do concelho de Penacova tiveram o valor de € 6.000,00 , tendo cada aluno do 1º CEB recebido uma bolsa no montante de € 500,00, sendo a bolsa atribuída aos alunos do ensino secundário no valor de € 1.000,00. Desta forma, a EDP Renováveis, pretende nas palavras de Lobo Gonçalves, apoiar a educação e o desenvolvimento dos concelhos onde estes alunos desenvolvem a sua formação.

Receberam, a Bolsa “Green Education”, atribuída pela EDP Renováveis:

1º CEB

- João Filipe Coimbra, Zarroeira – União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego

- Ruben Miguel Abranches Sousa, São Pedro de Alva – União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego

- Diana Sofia Alves Tavares, Oliveira do Mondego – União das Freguesias de Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego

- Francisco Sousa Alves, Miro – União das Freguesias de Friúmes e Paradela

- Rita Oliveira Nogueira, Miro – União das Freguesias de Friúmes e Paradela

- Vitória Maria Henriques Craveiro, Miro – União das Freguesias de Friúmes e Paradela

Ensino Secundário

- José Pedro Martins Simões, Espinheira – Sazes do Lorvão

- Bruno Filipe Antunes Midões, Telhado – Figueira de Lorvão

- Jorge Fernando Alvarinhas Pereira, Penacova

A EDP Renováveis encontra-se presente em 72 concelhos portugueses, incluindo Penacova, onde recentemente foi aprovada a construção do Parque Eólico de Penacova, que ficará localizado no perímetro florestal da Serra do Bussaco. Este projeto consiste na instalação de 13 aerogeradores com 3,6 MW de potência unitária e será unicamente destinado à produção de energia elétrica a partir de uma fonte renovável e não poluente, o vento.