Em março há “Letras Prá Vida”

Penacova irá receber em breve o projeto destinado à população sénior do concelho, “Letras Prá Vida”. O protocolo foi assinado por Humberto Oliveira, presidente do Município de Penacova, Álvaro Coimbra, presidente da Casa do Povo de Penacova, e Dina Soeiro, coordenadora do projeto e docente da Escola Superior de Educação de Coimbra. Numa cerimónia que contou ainda com a presença da vereadora da Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Penacova, Sandra Ralha.

O projeto, com um carácter inovador viu o seu reconhecimento ser premiado com a conquista do Prémio Europeu GRUNDTVIG 2017, para a excelência em Educação de Adultos, promovido pela EAEA – European Association for the Education of Adults.

O projeto que tem uma forte componente de fomentação da leitura e escrita terá início em Penacova, em meados de março, e as oficinas decorrerão na Casa do Povo de Penacova e na Biblioteca Municipal de Penacova.