Empresários de León visitam o concelho de Penacova

O Ayuntamiento de Cistierna, geminado com o Município de Penacova, desde julho de 2016, fez-se representar na edição de 2018 da Feira do Mel e do Campo, pelo seu Alcalde, Nicanor Sen Vélez, pelo Grupo de Acción Local Montaña de Riaño, pela Associacíon de Ferroviarios San Fernando – Olla Ferroviaria de Cistierna e por membros da Diputación de Léon. Paralelamente, visitaram o concelho de Penacova, numa missão empresarial do sector agroalimentar, representantes de nove empresas oriundas daquela região espanhola: Repostería Montesori, Embutidos la Matanza, Vinos Vegamora, Pastelería Cimarra, Morcillas Morvega, Quesos de Valdéon, Pastas Tierra de la Reina, Sidra Carral e Pastas de Valderrueda, que, no âmbito do evento, deram a conhecer aos visitantes da Feira do Mel e do Campo os seus produtos.

Os empresários que integraram a comitiva de Cistierna tiveram, igualmente, oportunidade de visitar algumas empresas do mesmo ramo, sedeadas no concelho de Penacova. Água das Caldas de Penacova, S.A., Cerveja Artesanal “Beira Alva”, Fernandes & Henriques, Lda – Indústria Alimentar do Mediterrâneo e  Fumeiro do Mondego, Lda, foram as empresas que aceitaram o repto do município e, prontamente, se disponibilizaram a receber e partilhar experiências com os empresários espanhóis.

No âmbito do estreitamento das relações entre os dois municípios, no que à área da indústria e economia respeita, o município de Penacova levará igualmente a efeito, por ocasião da XXIII Feria de Santa Catalina, nos dias 24 e 25 de novembro, uma visita a Cistierna, fazendo parte da comitiva penacovense empresários do concelho, que poderão desta forma conhecer de forma mais próxima o tecido empresarial local.