Encontro de música Rota Estrada Nacional 2 em Penacova

No âmbito das comemorações dos 100 anos da Pérgola Raúl Lino, decorreu neste espaço, no passado domingo, o encontro de música da Rota da Estrada Nacional 2.

Num encontro onde participaram cinco grupos de música tradicional portuguesa, oriundos de vários pontos da EN2: Associação do Alvão; Aguavelames – Associação Recreativa, Cultural Desportiva e Assistente do Avelames, ambos de Vila Pouca de Aguiar; Grupo Cantar Travanca do Mondego, de Penacova; Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim, da Sertã; Grupo Coral e Etnográfico de Viana do Alentejo, desta vila alentejana do Distrito de Évora.

  

                            

João Azadinho, vice-presidente da autarquia penacovense, agradeceu a presença de todos os grupos para uma tarde de franca convivência e animação, sublinhando ainda, a vontade de todos os grupos, que desde logo se prontificaram a marcar presença em Penacova para dar a conhecer um pouco das suas diferenças, não só culturais, mas e acima de tudo, musicais.

A Rota da Estrada N2 é um projeto que visa potenciar a maior estrada da Europa, numa extensão de 738km’s e os mais de 30 municípios participantes no projeto.