ERPI’s de Penacova sem casos positivos à Covid-19

Deu-se por terminada, no Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão, a realização de testes de rastreio à Covid-19 por parte da Câmara Municipal de Penacova através do Serviço Municipal de Proteção Civil a todos os funcionários/as das ERPI’s (Estruturas Residenciais para Idosos) do concelho de Penacova.

Esta despistagem permite precaver o contágio por COVID-19 e evitar que ele se propague nos grupos de risco que existem em grande parte nestas entidades de elevado risco, como são os casos de Unidades de Cuidados Continuados, Lares e as IPSS’s. “Foram testadas cerca de 275 pessoas, neste processo complexo de constante aprendizagem, onde felizmente não houve resultados positivos à Covid-19”, afirma Vasco Morais, Colaborador do Serviço Municipal de Proteção Civil e Chefe do Gabinete de Apoio ao Presidente.

“Em nome da Câmara Municipal de Penacova, deixo uma palavra de reconhecimento a todos que diariamente e construtivamente têm ajudado neste processo difícil, mas que têm dado uma cabal resposta de humanismo e profissionalismo, onde se evoca a segurança dos nossos seniores, colaboradores e população em geral, adotando as medidas ao alcance para prevenir e mitigar a propagação deste surto. Nesta fase de desconfinamento em várias áreas e serviços, é muito importante continuar a vigilância e despistagem, e as entidades mantêm-se em articulação constante para o combate a este inimigo invisível”, refere o Presidente da autarquia de Penacova, Humberto Oliveira.