EXECUTIVO CAMARÁRIO NA FREGUESIA DE FIGUEIRA DE LORVÃO

Durante dois dias, o presidente da câmara de Penacova e os seus vereadores percorreram a freguesia de Figueira de Lorvão. A iniciativa intitulada “Unir as Pontas” acontece depois de ações semelhantes noutras freguesias do município.

Acompanhado pelo presidente da junta de freguesia, Fernando Edmar, o executivo camarário liderado por Álvaro Coimbra identificou problemas, dialogou com a população e procurou soluções. “Faz parte das nossas responsabilidades, enquanto autarcas, estarmos próximos dos nossos cidadãos. O bem-estar da população é uma prioridade e, por isso, nada melhor do que ir seu encontro. Não temos uma receita milagrosa que resolva todos os problemas, mas dentro das nossas possibilidades, tentamos com esta iniciativa resolver alguns deles.”

Durante a visita de trabalho a Figueira de Lorvão, o autarca revelou que o saneamento básico, obra desejada na freguesia há muitos anos, terá desenvolvimentos no próximo ano – “temos a garantia da empresa AdCL – Águas do Centro Litoral de que o projeto e concurso avançará em 2024. A componente da obra que cabe ao município já tem projeto concluído faltando apenas o financiamento”, explicou Álvaro Coimbra.

O executivo camarário anunciou também que a escola de Figueira de Lorvão, desativada há algum tempo, por força da entrada em funcionamento do novo centro escolar, será convertida num centro de negócios – “é um edifício com áreas muito generosas, está em ótimo estado, bem localizado e a nossa intenção é que ele seja um pólo de acolhimento para empresas e serviços. Este projeto já foi colocado na lista de prioridades para o próximo quadro de fundos comunitários.”

A visita de trabalho de dois dias, incluiu ainda diversas questões ligadas à rede viária e equipamentos públicos, sinalizadas pela junta de freguesia – “Queria sublinhar o espírito de colaboração demonstrado pelo senhor presidente Fernando Edmar e pela sua equipa. Se trabalharmos em conjunto será muito mais fácil ir ao encontro das expetativas da população.”