Executivo Municipal de Penacova reúne pela primeira vez após tomada de posse

Teve lugar hoje, a primeira reunião do Executivo Municipal, referente ao Quadriénio de 2021-2025.

Uma das primeiras decisões do executivo, presidido por Álvaro Coimbra, foi a aprovação do projeto de execução que vai reparar o deslizamento de terras ocorrido na rua Dr. Artur Soares Coimbra, uma das vias de acesso à vila de Penacova. O executivo entendeu avançar com um concurso público urgente, por se tratar de uma situação que implica elevados constrangimentos, quer no tempo de resposta de auxílio à população, por parte dos bombeiros voluntários, quer pela proximidade ao centro de saúde e ainda no acesso ao comércio local.  

Nesta primeira reunião ordinária do executivo foi também conhecida a distribuição de pelouros. O presidente da Câmara Municipal ficará, entre outros, com os pelouros da administração geral, relação com freguesias, turismo, cultura, floresta e proteção civil. A vice-presidente, Magda Rodrigues com os pelouros dos recursos humanos, fiscalização, cidadania e igualdade, atendimento ao munícipe, transparência, juventude e desporto, entre outros. Os pelouros da economia, finanças, fundos europeus, ação social e educação foram entregues ao vereador Carlos Sousa. Por fim, ao vereador António Magalhães Cardoso foram atribuídos os pelouros da gestão urbanística, obras, mobilidade e transportes, reabilitação urbana, saneamento básico e parques empresariais, entre outros.

Aos vereadores do Partido Socialista, João Azadinho e Sandra Ralha, presentes na reunião, e a Pedro Coimbra, ausente por motivos de trabalho parlamentar, não foram atribuídos pelouros.