Feira do Mel e do Campo 2020 será em Formato Digital

“Readaptar” e “reinventar” são as palavras de ordem. A Feira do Mel e do Campo está de volta nos dias 7 e 8 de novembro, agora num formato digital e readaptada ao momento pandémico vivido.

A Câmara Municipal de Penacova organiza uma vez mais o certame, este ano com a novidade adaptada ao momento, uma feira online, onde a produção local, a gastronomia e a cultura são pontos fundamentais.

Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, explica que “a visita aos stands será feita em modo virtual, através dos canais de comunicação do Município, website e redes sociais, e assim divulgar e promover os nossos produtos endógenos e os nossos produtores”, assume o autarca.

Na vertente cultural, o “made in Penacova” foi tido em conta, até para ajudar a atenuar um ano tão diferente dos demais anteriores. Escola de Artes de Penacova, Grupo FBI, Dj Nuka e Ruizinho de Penacova e a sua banda serão as figuras de destaque nesta área. De destacar também a apresentação do livro “De Coimbra a Lorvão pela Estrada Verde”, de David Almeida e Joaquim Leitão Couto, um livro certamente com muito conteúdo, rico em história e memórias.

O momento que atravessamos não poderia ser descartado, e assim do programa do certame consta um debate intitulado “Os novos desafios – Proteção Civil Municipal”.

Aproveitando a época dos “Sabores da Terra”, e estando a iniciativa presente nos Restaurantes Aderentes com Arroz de Míscaros, Sarrabulho, Cabrito e Chanfana, poderá também assistir a momentos gastronómicos com a Confraria da Lampreia de Penacova e o “Chef Improvável”.

A Feira do Mel e do Campo 2020 terá transmissão em www.cm-penacova.pt e nas redes sociais do Município.